ABEEólica
3 de janeiro de 2017 Agência ABEEólica

Vestas garante 117 MW no Brasil

O pedido para a segunda fase do parque eólico de Ventos da Bahia aumenta a presença crescente da Vestas no país, apesar da desaceleração do mercado em 2016.

A EDF EN do Brasil fez um pedido firme e incondicional de 117 MW para a segunda fase do projeto Ventos da Bahia, que será construído na região Nordeste do Estado da Bahia. Depois de finalizado, o parque eólico elevará a capacidade instalada da Vestas na Bahia para 700 MW.

O pedido inclui o fornecimento e a instalação de 53 unidades de turbinas V110-2.0 MW que serão fabricadas no Brasil, de acordo com as regras de conteúdo local FINAME do BNDES. O acordo também inclui um contrato de serviço de Gerenciamento de Produção Ativa 4000 (AOM4000), com duração total de 15 anos.

A entrega de turbinas eólicas está prevista para começar no primeiro trimestre de 2018. O comissionamento está previsto para o terceiro trimestre de 2018.

“A EDF-EN é uma parceira sólida que sempre decide pela melhor e mais confiável tecnologia. Sua escolha da turbina V110-2.0 MW é mais um marco positivo no histórico incomparável dessa tecnologia. Estamos ansiosos para entregar o projeto e continuar a fortalecer a parceria com a EDF-EN”, disse Rogério Zampronha, presidente da Vestas Brasil.

Para fotografias e vídeos atualizados da Vestas, visite nossa página de imagens para imprensa em:https://www.vestas.com/en/media/images. 

Para mais informações, por favor, entre em contato com:

Luiz de Queiroz

Assessor de imprensa, Vestas Brasil

Tel.: (11) 3147-7479

Email luiz.queiroz@maquinacohnwolfe.com

 

Irene Rodriguez Alvarez

Parceira de comunicação, Vestas Mediterrâneo

Tel.: +34 91 362 8113

Email: irral@vestas.com

Sobre a Vestas

A Vestas é a parceira global da indústria de energia em soluções de energia eólica. Nós projetamos, fabricamos, instalamos e fazemos a manutenção de turbinas eólicas em todo o mundo, e com mais de 78 GW de turbinas eólicas em 75 países, instalamos mais energia eólica do que qualquer outra empresa. Através de nossos recursos de dados inteligentes líderes de mercado, 68 GW de turbinas eólicas incomparáveis sob serviço, usamos os dados para interpretar, prever, e explorar os recursos eólicos e entregar as melhores soluções de energia eólica da indústria. Junto com nossos clientes, os mais de 21.900 funcionários da Vestas estão trazendo as soluções de energia sustentável do mundo para alimentar um futuro brilhante.

 

Nós convidamos você para saber mais sobre a Vestas, visitando o nosso website em www.vestas.com e seguindo-nos em nossos canais de mídia social:

 

ABEEólica 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Coletamos dados através de cookies para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar anúncios e conteúdos. Para mais informações sobre o uso de cookies, consulte nossa Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso.