ABEEólica

ATUAÇÃO

 

 

“Todos os colaboradores da ABEEólica têm um único objetivo: promover o crescimento da indústria eólica no Brasil, por meio de um relacionamento transparente e contínuo com governo, imprensa, iniciativa privada e sociedade civil. Os já comprovados benefícios da energia eólica tornam o trabalho da associação ainda mais interessante e enriquecedor, pois temos certeza que estamos contribuindo para um futuro melhor do Brasil e do nosso planeta.”

Elbia Gannoum, presidente executiva da ABEEólica

  • Defende a implantação da fonte eólica na matriz elétrica e, para isso, tem atuado de forma permanente e estratégica, junto à diferentes instituições, para promover a competitividade e a sustentabilidade do setor eólico nacional.

  • Possui relacionamento permanente com os principais órgãos governamentais atuantes em assuntos relacionados à energia, meio ambiente e sustentabilidade, regulação de mercado, entre outros aspectos. Atua, por exemplo, junto a Ministérios e Conselhos Nacionais; Audiências Públicas e reuniões públicas da ANEEL e está presente em reuniões dos poderes executivo e legislativo.

  • Realiza eventos para discussões e relacionamento e negócios entre seus associados. São exemplos destes eventos os Encontros de Negócios, Café da Manhã com Associados, Workshops sobre Regulação, Cursos e também o maior evento sobre energia eólica do Hemisfério Sul, o Brazil Windpower.

  • Está constantemente presente nos principais eventos nacionais e internacionais da indústria eólica e do setor elétrico nacional, com a missão de compartilhar informações sobre a fonte eólica e sua trajetória exponencial de crescimento no Brasil.

  • Possui relacionamento transparente com imprensa e sociedade civil para informar constantemente sobre novidades, benefícios, avanços e análises do setor.

  • Presta suporte técnico consultivo e regulatório para seus associados.

Atuação internacional

No final de 2009, a Associação assumiu posição no board do Global Wind Energy Council (GWEC), o Conselho Global de Energia Eólica, em evento paralelo realizado na Conferência Mundial das Nações Unidas sobre o Clima (COP15), em Copenhague. Como instituição parceira do Conselho Global de Energia Eólica, a Associação é responsável pela comunicação de informações mundiais do GWEC para o Brasil, como o relatório com dados globais de energia eólica. Em maio de 2020, Elbia Gannoum, Presidente da ABEEólica, passou a ocupar a posição de vice-presidente representando associações, no Board do GWEC.

Em parceria com o GWEC, a ABEEólica organiza, desde 2010, o Brazil Windpower Conference and Exhibition, o maior evento do setor na América Latina e um dos principais no âmbito mundial, tratando de importantes assuntos, como formas de contratação de energia, oportunidades de negócio na região, marco regulatório brasileiro, bem como questões técnicas e ambientais pertinentes ao desenvolvimento do setor.

A ABEEólica também tem uma relação privilegiada com as seguintes entidades:

  • EWEA European Wind Energy Association.

  • AWEA American Wind Energy Association.

  • AEE Asociación Empresarial Eólica.

  • AAEE Asociación Argentina de Energía Eólica.

  • AUdEE Asociación Uruguaya de Energía Eólica.

  • ACERA Asociación Chilena de Energías Renovables.

  • IRENA International Renewable Energy Agency.

  • GWEC Global Wind Energy Council.

ABEEólica 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Coletamos dados através de cookies para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar anúncios e conteúdos. Para mais informações sobre o uso de cookies, consulte nossa Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso.