ABEEólica

ASSOCIE-SE

COMO SE ASSOCIAR?

Para se associar, envie um e-mail

para patricia@abeeolica.org.br

Veja nosso Estatuto

Por que se associar?

A ABEEólica é a voz organizada, articulada e coesa de toda a cadeia produtiva envolvida e comprometida com o desenvolvimento da energia eólica na matriz energética brasileira. A associação defende a implantação do melhor arcabouço regulatório, o cumprimento das normas ambientais, a justa política tributária e a imagem de qualidade, confiabilidade, disponibilidade e competitividade dos negócios das empresas associadas. Veja, abaixo, motivos para se associar:

  • A ABEEólica congrega toda a cadeia produtiva do setor eólico brasileiro e defende seus direitos e interesses dos principais stakeholders do País;

  • Tem bom relacionamento e atuação permanente junto às principais instituições governamentais que possuem influência junto ao setor de energia, como o Ministério de Minas de Energia, Ministério de Meio Ambiente, órgãos reguladores, entre outras;

  • Participação em diferentes discussões relacionadas ao setor eólico, sobre aspectos técnicos, regulatório, comercial, de mercado, logística, infraestrutura, meio ambiente, etc;

  • Possibilidade de obter suporte técnico consultivo, regulatório e econômico por parte da Associação;

  • Aproximação com grande parte das empresas que têm atuação no setor eólico e participação em um ambiente de negócios viabilizado pela Associação.

  • A associação traz inúmeros benefícios para os associados em questões de natureza conjuntural, estrutural, estratégica, logística e emergencial.

CATEGORIAS DOS associados

I QUALIFICADO –a) Fabricantes de aerogeradores; b) Empresas que participem direta ou indiretamente, mesmo que minoritariamente, de sociedades proprietárias de parques eólicos em operação; c) Empresas que participem direta ou indiretamente, mesmo que minoritariamente, de sociedades proprietárias de parques eólicos em desenvolvimento; d) Confederações e Federações Estaduais de Indústrias do setor energético; e) Fundos de Investimentos e Empresas gestoras de investimentos voltados ao setor energético

II SÊNIOR – a) Fabricantes de componentes principais de aerogeradores de grande porte tal como pás, Hubs, Naceles, Transformadores, Caixas Multiplicadoras e Torres; b) Empresas de engenharia dedicadas à prestação de serviços de construção civil e/ou elétrica, inclusive montagem eletromecânica, para implantação de projetos eólicos; c) Empresas de logística e transporte prestadoras de serviço para o segmento eólico; d) Empresas comercializadoras de energia.

III PLENO – Estão enquadradas nessa categoria as demais empresas participantes da cadeia produtiva da indústria eólica, os quais serão elegíveis a associados, de acordo com a análise e aprovação do Conselho Diretor, nos termos previstos no estatuto.

IV JÚNIOR – Estão enquadrados nessa categoria os institutos de pesquisa, universidades, centros de estudos que tenham interesse e/ou atuação associada ao setor eólico, e os fabricantes de mini e microgeradores eólicos conforme definição da Resolução ANEEL Nº482/2012.

ABEEólica 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.