ABEEólica
1 de junho de 2021 Agência ABEEólica

Vestas cria uma nova operação: Vestas América Latina com reporte direto com CEO global

1º de junho de 2021 – Como parte de seu compromisso com a aceleração da implementação de energias renováveis mundialmente, a Vestas, líder global em soluções de energia sustentável, anunciou um novo modelo operacional para melhorar o foco e a proximidade com o cliente no mundo todo. Entre as estratégias de negócios anunciadas está a criação de uma nova região dentro da organização, a Vestas América Latina, a partir de 1º de janeiro de 2022, a ser comandada por Eduardo Ricotta.
Eduardo Ricotta é responsável pela presença da Vestas em 34 países da América Latina, considerada hoje uma sub-região de negócio. Com a nova configuração global, a região passa a ser uma unidade única e consolidada a partir do próximo ano. “Esse anúncio reforça a importância da região da América Latina para a Vestas e solidifica nosso compromisso com o desenvolvimento do segmento de energias renováveis regional. Temos provado a força de nosso mercado regional ano após ano, e estamos empenhados em continuar a apoiar nossos clientes em suas estratégias de negócios e atender à demanda atual e futura por soluções de energia sustentável”, disse o executivo.
No mês de maio, a Vestas anunciou que a operação do Brasil, principal mercado da região, atingiu a marca de 5 GW de pedidos para a turbina V150-4.2 MW. O modelo, um dos mais modernos do país, começou a ser fabricado em 2019 em Aquiraz e se tornou o mais vendido de todos os tempos no Brasil. Desse total, 2 GW já foram produzidos.
Nos próximos meses de 2021, a Vestas manterá os clientes e parceiros da região da América Latina informados sobre os benefícios e oportunidades desta nova configuração, que deve trazer mais dinamismo e independência para os negócios locais. Com a nova estrutura organizacional, Eduardo Ricotta e demais presidentes regionais se reportarão diretamente ao presidente e CEO do Grupo Vestas, Henrik Andersen.
Mais informações sobre a reestruturação global estão disponíveis no site da empresa, em inglês.

Sobre a Vestas
A Vestas é a empresa líder global em energia sustentável. A companhia projeta, fabrica, instala e mantém turbinas eólicas onshore e offshore em todo o mundo. Com mais de 136 GW de capacidade instalada em 84 países a Vestas instalou mais capacidade eólica do que qualquer outro fabricante. Graças às suas habilidades Smart Data e aos mais de 117 GW de turbinas que opera e mantém em todo o mundo, a Vestas possui uma grande quantidade de dados que permite interpretar, prever e obter o máximo desempenho do recurso eólico, proporcionando as melhores soluções para o setor. Na última década, a Vestas tem sido um dos principais contribuidores para a expansão da energia eólica no Brasil. Com quase 500 colaboradores e mais de 5,5 GW de capacidade instalada ou em construção no país, a Vestas oferece soluções de energia sustentável para promover um planeta limpo e impulsionar um futuro mais promissor.

ABEEólica 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.