Venda de participação na Livramento Holding
Está disponível o edital do processo competitivo de alienação da participação societária detida pela CGT Eletrosul na empresa Livramento Holding S.A. – uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), responsável por parques eólicos na região de Sant’Ana do Livramento (RS). ACESSE O EDITAL.
Está sendo ofertada a venda da totalidade das ações da CGT Eletrosul, correspondente a 78%, com possibilidade de alienação conjunta da participação societária detida pelo acionista minoritário.
ACESSE AQUI O EDITAL E DEMAIS DOCUMENTOS
As inscrições dos proponentes interessados em participar do processo de alienação estão abertas no período de 11 de agosto a 29 de outubro. O edital e demais documentos podem ser acessados no site www.cgteletrosul.gov.br. O canal para perguntas e esclarecimentos deve ser consultado por meio de plataforma de segurança utilizada para o data room, mediante inscrição.
A Livramento Holding S.A. é responsável pela exploração dos parques eólicos Cerro Chato IV, Cerro Chato V, Cerro Chato VI, Cerro dos Trindade e Ibirapuitã I, projeto que totaliza 79,2 MW de capacidade instalada. O empreendimento está em operação comercial desde 2015, com preços e demais condições estabelecidos em contratos de longo prazo no Ambiente de Contratação Livre (ACL) vigentes até 2031.
Atualmente, Ibirapuitã I é o único parque eólico operacional, com 25,2 MW. Os demais parques, por questões atmosféricas de força maior, encontram-se inoperantes e descontratados, com infraestrutura e acessos estabelecidos, porém com contingências ativas e passivas. Já foram protocolados pedidos de renovação das Licenças de Operação (LO), sendo identificada oportunidade de expansão da capacidade instalada dos ativos em desinvestimento. O empreendimento Ibirapuitã I conta com financiamento concedido com custos competitivos e previsão de liquidação até 2031.
O desinvestimento na SPE Livramento Holding está plenamente alinhado com o Plano Diretor de Negócios e Gestão da Eletrobras (PDNG) 2021-2025, que contempla na diretriz estratégica de negócios a iniciativa “Racionalização das Participações Societárias”, a qual prevê ações relativas à alienação, incorporação, permuta (swaps), reestruturações, aquisições e encerramento de ativos.
Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul
(48) 3231-7588 | imprensa@cgteletrosul.gov.br