ABEEólica
30 de janeiro de 2020 Agência ABEEólica

Projeto eólico no Rio Grande do Norte apoiado pelo BNDES fornecerá energia a 800 mil residências

Complexo formado por seis parques eólico conta com 76 aerogeradores e tem capacidade total instalada de 319,2 MW . Empreendimento tem estimativa de gerar 700 empregos diretos e indiretos durante a fase de construção

Madrid, 30 de janeiro de 2020: O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 1 bilhão para a implantação de seis parques eólicos da EDP Renováveis, e subestação associada, no Rio Grande do Norte, com capacidade instalada de 319,2 MW — o suficiente para abastecer cerca de 800 mil residências.

Os parques estarão localizados nos municípios de Jandaíra, Lajes e Pedro Avelino. A construção do complexo está prevista para começar em janeiro de 2021 e a operação comercial dos parques ao longo de 2022. Além disso, durante a fase de construção dos parques, estima-se a criação de aproximadamente 500 empregos diretos e 200 indiretos. Parte dessa mão de obra será contratada entre as localidades próximas ao empreendimento, no interior do estado.

O projeto contribui para a redução da emissão de gases do efeito estufa da matriz elétrica brasileira ao adicionar capacidade de geração de uma fonte de recursos limpa e renovável; e contribui, também, para o fortalecimento da cadeia de fornecedores do setor de aerogeradores estabelecida no país.

O financiamento concedido pelo BNDES ao projeto corresponde a aproximadamente 70% do investimento total. Na operação, cada parque eólico configura uma Sociedade de Propósito Específico (“SPE”). Elas são controladas pela MV Holding S.A., que por sua vez, é controlada pela EDP Renováveis Brasil S.A. (“EDPR BR”), uma empresa do grupo EDP Renováveis.

 

Sobre a EDP Renováveis (EDPR)

A EDP Renováveis (Euronext: EDPR) é líder mundial no setor das energias renováveis e quarto produtor mundial de energia eólica. Com uma sólida carteira de projetos em desenvolvimento, ativos de qualidade máxima e uma capacidade de exploração líder no mercado, a EDPR registou um crescimento consistente nos últimos anos e está hoje presente em 14 mercados internacionais (Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Grécia, Itália, México, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos). A Energias de Portugal, S.A. («EDP»), acionista principal da EDPR, é uma companhia elétrica internacional líder em criação de valor, inovação e sustentabilidade. A EDP fez parte do Índice Dow Jones Sustainability durante onze anos consecutivos.

Para obter mais informações, consulte www.edpr.com

Informações à imprensa
EDPR: LLYC São Paulo Mariana Paker — (11) 3054-3308
mpaker@llorenteycuenca.com

ABEEólica 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Coletamos dados através de cookies para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar anúncios e conteúdos. Para mais informações sobre o uso de cookies, consulte nossa Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso.