ABEEólica
14 de setembro de 2020 Agência ABEEólica

Índice GCX coloca a EDPR entre as 50 empresas mundiais mais empenhadas com o desenvolvimento sustentável

Lista elaborada pela Boersen AG inclui a EDP Renováveis pela sua contribuição na mitigação das alterações climáticas e promoção das energias renováveis em mercados emergentes

O reconhecimento se junta à inclusão da empresa nos índices FTSE4Good, Dow Jones Sustainability Indexes, CDP e Forum Ethibel

A EDP Renováveis, SA («EDPR»), líder no setor de energias renováveis e um dos maiores produtores de energia eólica mundial, foi incluída no reconhecido índice Global Challenges (GCX) como uma das principais empresas que impulsionam o desenvolvimento sustentável através dos seus produtos e serviços.

A lista foi elaborada pela empresa Boersen AG, operadora das principais bolsas da Alemanha, e compreende 50 ações internacionais de empresas com um abordagem particularmente sustentável. A incorporação de EDPR se deve ao reconhecimento da contribuição da empresa para a mitigação das alterações climáticas e dos seus esforços de transição para um sistema elétrico mais sustentável, ao promover o desenvolvimento das energias renováveis em mercados emergentes. Simultaneamente, destaca as garantias implementadas pela empresa para minimizar os riscos sociais e ambientais em seu funcionamento.

Rui Antunes, diretor de relações com investidores e sustentabilidade da EDP Renováveis, destacou:«A nossa inclusão num índice de reconhecimento global como o GCX nos motiva como empresa e continua nos impulsionando em prol de uma transição ecológica responsável em todo o mundo. Assim, nos detacamos como uma das melhores empresas cotadas, não só capaz de gerar valor para os seus investidores, mas também de fazer de uma forma sustentável e que potencializa uma economia favorável ao ambiente».

A EDPR é uma empresa comprometida com o meio ambiente, no desenvolvimento sustentável e na governança. Os esforços da empresa são reconhecidos em vários índices tais como o FTSE4Good, Dow Jones Sustainability Indexes, CDP ou Forum Ethibel, em matéria de sustentabilidade e ambiente ou as inclusões da empresa no ranking Top Employer ou o Bloomberg Gender Equality, entre outros.

Sobre a EDP Renováveis (EDPR)

A EDP Renováveis (Euronext: EDPR) é líder mundial no setor das energias renováveis e é o quarto produtor mundial de energia eólica. Com uma sólida carteira de projetos em desenvolvimento, ativos de qualidade máxima e uma capacidade de exploração líder no mercado, a EDPR registou um crescimento pujante nos últimos anos e está hoje presente em 14 mercados internacionais (Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Grécia, Itália, México, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos).

A EDPR é uma entidade empenhada nos progressos sociais em matéria de sustentabilidade e integração. Não é por acaso que faz parte do índice Bloomberg de Igualdade de Género e ostenta o certificado Top Employer 2020 na Europa (Espanha, Itália, França, Roménia, Portugal e Reino Unido), ambos galardões de reconhecimento pelas suas políticas destinadas aos seus trabalhadores.

A Energias de Portugal, S.A. («EDP»), o acionista principal da EDPR, é uma companhia elétrica internacional líder em criação de valor, inovação e sustentabilidade. A EDP fez parte do Índice Dow Jones Sustainability durante 13 anos consecutivos.

Para obter mais informação, consulte www.edpr.com

 

Informações à imprensa

EDPR: LLYC São Paulo
Mariana Paker – (11) 3054-3308 / 95306-5204
mpaker@llorenteycuenca.com

ABEEólica 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Coletamos dados através de cookies para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar anúncios e conteúdos. Para mais informações sobre o uso de cookies, consulte nossa Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso.