ABEEólica
29 de março de 2019 Agência ABEEólica

GWEC e GWNET lançam  “Women in Wind Global Leadership Program”

Programa será lançado em 2 de abril, durante o Wind Europe 2019

A diversidade de gênero é um ingrediente essencial para qualquer setor, pois, entre outros fatores, impulsiona a inovação, abre novos caminhos para a implantação de tecnologia, traz perspectivas valiosas para o desenvolvimento social e econômico e fornece um conjunto de talentos mais rico. No entanto, conforme documentado no relatório de Janeiro de 2019 da IRENA “Energia Renovável: uma Perspectiva de Gênero”, a indústria de renováveis continua dominada por homens. O relatório mostrou que as mulheres são 32% da força de trabalho na indústria de energias renováveis e 75% delas percebem barreiras de gênero no setor.Considerando este cenário, na próxima terça-feir, 2 de abril, o GWEC – Global Wind Energy Council vai lançar o programa “Women in Wind Global Leadership Program”, que tem como objetivo promover o papel das mulheres como agentes de mudança na sociedade e estimular as melhores práticas dentro da indústria eólica. Para este programa, o GWEC se uniu à Rede Global de Mulheres para a Transição de Energia (GWNET). O programa vai contar com uma série de de treinamentos, rede de mentores e a integração de plataformas digitais para ampliar o debate e especializar mulheres que queiram ingressar no setor eólico.

Para saber mais novidades sobre o programa, na terça-feira, siga o GWEC no Twitter e no Linkedin e fique atento aos comunicados e redes sociais da ABEEólica, porque nós publicarmos mais novidades assim que elas forem divulgadas.

ABEEólica 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Coletamos dados através de cookies para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar anúncios e conteúdos. Para mais informações sobre o uso de cookies, consulte nossa Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso.