ABEEólica
25 de agosto de 2017 Agência ABEEólica

Em reta final de obras, Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar tem 10 parques em operação comercial, 1 em testes pré-operacionais e 1 em fase de conclusão

Maior empreendimento da Atlantic contará com 207 MW de capacidade instalada quando estiver totalmente em funcionamento

O Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, maior empreendimento da Atlantic Energias Renováveis até o momento, caminha para a parte final das obras. Dos 12 parques que formarão o complexo no Rio Grande do Sul, 11 já estão energizados. São 10 parques em operação comercial, 1 em fase de testes pré-operacionais e o último em fase de conclusão.

Atualmente, a obra conta com 62 torres montadas por completo e restando apenas 7 para a conclusão total do empreendimento, totalizando os 69 aerogeradores planejados para o complexo. Destes, 60 já estão energizados.
As obras do Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, em implementação desde agosto de 2015, estão previstas para serem finalizadas ainda neste segundo semestre de 2017. Após a construção completa, o empreendimento contará com 207 MW de capacidade instalada distribuídos por 12 parques eólicos.

Este é um dos cinco empreendimentos da Atlantic, que já conta com os Parques Eólicos Eurus II e Renascença V, no Rio Grande do Norte, o Complexo Eólico Morrinhos, na Bahia, e o Complexo Eólico Lagoa do Barro, no Piauí, que está em fase inicial de obras.

Confira fotos da obra em Santa Vitória do Palmar:

ABEEólica 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Coletamos dados através de cookies para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar anúncios e conteúdos. Para mais informações sobre o uso de cookies, consulte nossa Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso.