ABEEólica
29 de outubro de 2020 Agência ABEEólica

CTG Brasil lança websérie educativa para crianças

Ação substitui programa de visitas às usinas durante a pandemia e tem como objetivo promover conhecimento educativo sobre geração de energia limpa

São Paulo, 28 de outubro de 2020 – A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, acaba de lançar a websérie ‘De Portas Abertas’, direcionada a crianças e adolescentes de 7 a 13 anos. A iniciativa é aberta e transmitida ao vivo pelo Youtube da empresa, permanecendo gravada após a transmissão.

Dividida em 5 encontros virtuais, iniciados no dia 15 de outubro e previstos até o dia 3 de dezembro, a série aborda, de forma interativa e dinâmica, temas que vão desde os diferentes aspectos que envolvem a operação de geração de uma usina hidrelétrica até projetos e ações da empresa ligados ao meio ambiente.

A websérie foi uma alternativa encontrada pela CTG Brasil para substituir o programa de visita às usinas, que contava com ampla adesão escolar e teve de ser interrompido neste ano devido à pandemia de Covid-19. Criado para estreitar ainda mais o relacionamento da empresa com a comunidade, o programa recebeu em 2019 mais de 7 mil pessoas.

“O caráter educativo sempre foi uma prioridade do nosso programa de visitas. Com a interrupção das aulas presenciais nas escolas e das visitas nas nossas usinas, a websérie De Portas Abertas é uma maneira de continuarmos com esse trabalho de proporcionar conteúdo educativo relevante, de uma forma lúdica, preservando a saúde de todos”, explica Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.

A cada episódio, um profissional da empresa é convidado a participar e responder perguntas feitas durante a transmissão. No primeiro encontro, o diretor de Gestão de Ativos da Geração da CTG Brasil, Márcio Peres, apresentou para as crianças e jovens como se dá a geração de energia em usinas hidrelétricas (UHEs) e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), como as que a CTG Brasil opera nos rios Paraná, Paranapanema, Canoas, Sapucaí-Mirim e Verde.

O segundo episódio, programado para 29 de outubro, às 16h, terá como tema “Energia moderninha: geração de energia e modernização de usinas hidrelétricas”, dando continuidade à explicação sobre o funcionamento das usinas e destaque também para a modernização das hidrelétricas Jupiá e Ilha Solteira. O diretor de Engenharia da CTG Brasil, Cesar Teodoro, será o convidado da vez.

Cronograma da websérie De Portas Abertas, da CTG Brasil

15/10, às 15h – Episódio 1 – Dando o play na energia: funcionamento e geração de energia em usinas e pequenas centrais hidrelétricas

29/10, às 16h – Episódio 2 – Energia moderninha: geração de energia e modernização de usinas hidrelétricas

12/11, às 16h – Episódio 3 – Segurando a onda: os componentes de uma usina e como ela é construída

26/11, às 16h – Episódio 4 – Um olho no peixe, outro na energia: Estação de Piscicultura e ações de manejo e conservação

03/12, às 16h – Episódio 5 – Nossa energia é animal: conheça o nosso Centro de Conservação da Fauna Silvestre de Ilha Solteira

Duração: aproximadamente 40 minutos

Onde: Youtube da CTG Brasil

Sobre a CTG Brasil

A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,28 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

Mais informações:

Roberta Garattoni – (11) 3185-0883

rgarattoni@jeffreygroup.com

Victor Peixoto – (11) 94702-9629

vpeixoto@jeffreygroup.com

ABEEólica 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Coletamos dados através de cookies para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar anúncios e conteúdos. Para mais informações sobre o uso de cookies, consulte nossa Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso.