ABEEólica
22 de outubro de 2020 Agência ABEEólica

CTG Brasil lança edital para apoiar projetos sociais

Inscrições estão abertas até 3 de novembro e o foco são iniciativas que contribuam para o desenvolvimento local das comunidades na área de atuação da Empresa

São Paulo, 22 de outubro de 2020 – Com o compromisso de dar ainda mais transparência ao seu processo de seleção e apoio a projetos sociais incentivados, a CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, lança o 1º Edital de Recursos Incentivados para o Desenvolvimento Local. O objetivo é apoiar financeiramente iniciativas que contribuam para o desenvolvimento das comunidades do entorno das operações da Empresa por meio da cultura, do esporte, da educação e da geração de renda, entre outras iniciativas para inclusão social.

“Acreditamos no poder das parcerias e na combinação de diferentes perspectivas e competências para gerar transformação e impacto social positivo nas regiões onde atuamos. E esse primeiro edital vem para estruturar e dar ainda mais clareza ao nosso processo de seleção e apoio a projetos que promovam o desenvolvimento local”, explica Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.

Poderão ser selecionados projetos aprovados e aptos à captação de recursos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Federal de Incentivo ao Esporte, dos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa, que fomentem o desenvolvimento local e incentivem direta ou indiretamente a geração de renda por meio do emprego e do empreendedorismo.

Podem participar do processo Organizações da Sociedade Civil e empresas privadas que existam há pelo menos três anos, tenham natureza ou finalidade esportiva ou cultural (no caso dos mecanismos de incentivo ao esporte ou à cultura) ou objetivo de atendimento a crianças e adolescentes ou a pessoas idosas (no caso dos mecanismos de incentivo a ações para esses públicos), entre outros critérios de qualificação.

As inscrições estão abertas até as 18h do dia 3 de novembro de 2020, pela plataforma Prosas, no endereço http://editalctgbr.prosas.com.br, onde também estão disponíveis o edital completo (com eixos temáticos, regulamento e critérios de seleção), a lista de localidades participantes e outras informações.

 

Sobre a CTG Brasil

A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,28 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

ABEEólica 2023 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.