ABEEólica
28 de setembro de 2020 Agência ABEEólica

CGN Brasil Energia e Participações S.A. Comunicado de Imprensa sobre a Cerimônia de Assinatura da LDB

CGNBE supera as dificuldades da pandemia e avança no desenvolvimento da energia limpa no Brasil.

 

No dia 25 de setembro de 2020 a CGN Brasil Energia e Participação S.A.  através de uma cerimônia, promoveu a assinatura dos principais contratos envolvidos na expansão do Complexo Lagoa do Barro localizado no Piauí.

A cerimônia contou com a presenças dos cônsules da China no Brasil Sra. Chen Peijie, do Consulado da China em São Paulo, e da Sra. Yan Yuqing, do Consulado da China em Recife, além dos representantes dos fornecedores de aerogeradores, construção civil e eletromecânico e do cliente de energia do mercado livre. Também participaram da cerimônia os representantes da CGN Energy Internacional, empresa controladora da CGN Brasil na China.

O Complexo Lagoa do Barro, localizado na cidade de Lagoa do Barro do Piauí, cidade do sudeste do estado, em operação desde final de 2018, conta com uma potência instalada de 195 MW, gerados por 65 aerogeradores distribuídos por 8 parques em uma área de 2.854 hectares. O Presidente da CGN Brasil, Zhang Songlin, destacou que a expansão do Complexo Lagoa do Barro é resultado da vitória da CGN Brasil no Leilão de Energia A-6/2019 e terá uma capacidade instalada de 82,8 MW, com um investimento total de aproximadamente R$ 444 milhões.

A construção da expansão do Complexo Lagoa do Barro iniciará em Dezembro deste ano, com operação comercial prevista para Dezembro de 2021, e terá uma capacidade anual de geração de energia estimada em 366.000 MWh, que além de fornecer energia limpa, também proporcionará mais empregos e desenvolvimento para a região.

Zhang Songlin enfatizou que a CGN Brasil seguirá firmemente o conceito de “Segurança Primeiro, Qualidade é o Principal, Buscando a Excelência”, e a empresa tem a capacidade e a crença que a expansão do Complexo Lagoa do Barro é um passo importante na parceria China-Brasil no desenvolvimento de projetos de energia limpa.

O Sr. Chen Tai, CEO da CGN Energy Internacional, afirmou em seu discurso que o Brasil é um país com economia desenvolvida, sociedade amigável e recursos ricos, o que proporciona um amplo espaço e futuro para o desenvolvimento sustentável da CGN Brasil, e a empresa toma o projeto de expansão do Complexo Lagoa do Barro como um novo ponto de partida, valorizando as oportunidades em uma relação de cooperação com seus parceiros.

O presidente da CGN Energy Internacional, Sr. Lin Jian, destacou que mesmo diante da situação grave da pandemia no Brasil e no mundo e todas as suas consequências como a crise econômica, variações cambiais, dificuldades de financiamento, baixos preços da energia entre outros, o Grupo CGN vem promovendo a implementação e desenvolvimento estável de novos projetos, sem abrir mão da saúde e segurança dos seus colaboradores e parceiros.

O Cônsul Geral da China em São Paulo e em Recife, Sra. Chen Peijie e Sra. Yan Yuqing, disseram em seu discurso que os negócios entre Brasil e China resistiram ao teste da pandemia este ano e mantiveram uma boa tendência de crescimento. A  geração de energia tem desempenhado um papel significativo no aprimoramento da parceria estratégica China-Brasil e que confia que a CGN Brasil garantirá a qualidade e alta eficiência do projeto cumprindo ativamente com sua responsabilidade social cooperando com a economia, a sociedade e o meio ambiente do Brasil.

A CGN Brasil é uma empresa multinacional do setor de energia, subsidiária da CGN Energy International Holding, com sua sede em Curitiba/PR a CGN Brasil é resultado do ingresso da CGNEI no mercado brasileiro em 2019 através das aquisições da Atlantic Energias e de projetos eólicos e solares da Enel.  . Atualmente, a CGN Brasil é o quinto maior gerador de energia limpa do Brasil, a maior empresa de energia solar e a sexta maior empresa de energia eólica em termos de capacidade instalada.

 

ABEEólica 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Coletamos dados através de cookies para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar anúncios e conteúdos. Para mais informações sobre o uso de cookies, consulte nossa Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso.