ABEEólica
22 de outubro de 2019 Agência ABEEólica

ACCIONA lidera campanha internacional de empresas para limitar o aquecimento global a 1,5 °C

A ACCIONA é uma das 28 empresas que fez um apelo internacional para que o setor privado assuma o objetivo de limitar o aquecimento global a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais e que as empresas comprometam-se a validar cientificamente seus objetivos de redução de emissões de gases de efeito estufa por meio da iniciativa Science Based Targets (SBTi).

O apelo responde à campanha “Business Ambition for 1.5°C: Our Only Future”,, patrocinada pelo Pacto Mundial das Nações Unidas (UN Global Compact) para que o setor privado pressione as instâncias políticas a adotarem compromissos científicos e firmes para atenuar o aumento da temperatura a 1,5°C acima do nível pré-industrial. Este objetivo envolve a adoção do compromisso mais ambicioso entre os levantados no Acordo de Paris, a fim de alcançar a neutralidade de carbono em 2050.

Desde 2016, mais de 30 anos antes do melhor cenário levantado, a ACCIONA já está neutra em carbono, compensando 100% das emissões que não pôde reduzir por meio da aquisição de certificados de redução de emissões.

Além disso, como parte de sua estratégia de redução das mudanças climáticas, a ACCIONA estabeleceu objetivos de redução de emissões baseados na ciência e validados pela iniciativa SBT. Tais objetivos são focados em reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 16% entre 2017 e 2030 e serão atualizados com uma ambição maior para limitar o aquecimento global em 1,5°C.

Enviar o compromisso de corte de emissões à SBT insere uma certificação de qualidade à política de descarbonização das empresas, espírito da iniciativa SBT para garantir a medição comparável e real dos esforços realizados pelas empresas.

Sobre a ACCIONA
A ACCIONA é líder em soluções de infraestrutura sustentável e projetos de energia renovável no mundo. Seus serviços abrangem toda a cadeia de valor, desde a concepção
até as etapas de construção, operação e manutenção. Com faturamento de 7.510 milhões de euros em 2018, a empresa está em mais de 40 países e desempenha suas atividades com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que atua. O objetivo da ACCIONA é liderar a transição para a economia de baixo carbono ao aplicar critérios de qualidade e processos de inovação a todos os projetos, visando alcançar o uso eficiente dos recursos e respeitar o meio ambiente.

Informações para a imprensa:
RPMA Comunicação
Juliana Gaspardo – juliana.gaspardo@rpmacomunicacao.com.br – (11) 5501-4667
Aline Arakelian — aline.arakelian@rpmacomunicacao.com.br – (11) 5501-4655 R.4703
Amanda Scarpeti – amanda.scarpeti@rpmacomunicacao.com.br – ​(11) ​​5501-4655 R.4689

ABEEólica 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Coletamos dados através de cookies para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar anúncios e conteúdos. Para mais informações sobre o uso de cookies, consulte nossa Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso.