ABEEólica
18 de outubro de 2019 Agência ABEEólica

ABEEólica comemora resultado do leilão com 1,04 GW de nova potência eólica

A ABEEólica – Associação Brasileira de Energia Eólica informa que foram viabilizados 1.040,23 MW de potência eólica (44 parques eólicos) no leilão A-6 de 2019, realizado nesta sexta-feira, 18 de outubro. A fonte eólica foi responsável por 28,2% do total de MWmédios viabilizados no leilão.

 

Os projetos eólicos vendidos no leilão significam novos investimentos de R$ 4,48 bilhões em contratos de 20 anos, com entrega prevista para 2025. O valor médio final comercializado da energia eólica foi de R$ 98,73. As usinas eólicas contratadas estão localizadas nos seguintes estados: Bahia (604,2 MW e 24 parques), Paraíba (214,8 MW e 6 parques), Piauí (59,4 MW e 2 parques) e Rio Grande do Norte (161,8 MW e 12 parques)

 

Vale explicar que 37,7% do montante em MWmédio viabilizado de eólicas foi comercializado exclusivamente neste leilão A-6, ficando o restante disponível para comercialização no mercado livre de energia ou em próximos leilões, como fruto da estratégia dos empreendedores.

 

A ABEEólica comemora o resultado do leilão e considera que o montante viabilizado será de grande importância para manter o crescimento sustentável da fonte eólica no mercado brasileiro. Além disso, a associação entende que houve uma distribuição muito boa por fontes.

 

ABEEólica – Associação Brasileira de Energia Eólica

 

ABEEólica 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Coletamos dados através de cookies para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar anúncios e conteúdos. Para mais informações sobre o uso de cookies, consulte nossa Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso.