ABEEólica
5 de fevereiro de 2021 Agência ABEEólica

2W Energia anuncia novos membros do Conselho de Administração e atinge o mais alto padrão de governança corporativa do mercado

A 2W Energia, plataforma de soluções e serviços, comercializadora e geradora de energia renovável, anunciou que ampliou o número de membros de seu Conselho de Administração que passará a contar com sete cadeiras e seis membros efetivos, dos quais três conselheiros independentes e uma posição em aberto. A nova composição do conselho fortalece o modelo de governança corporativa da 2W e reforça os princípios da transparência, isonomia e de boas práticas de ESG (Environmental, Social and Governance).

O Conselho de Administração da 2W passa a ter a seguinte composição: Leonardo Porciúncula Gomes Pereira (presidente), Benedicto Pereira Porto Neto, (vice-presidente), Claudio Ribeiro da Silva Neto, Ricardo Lopes Delneri, além de Ana Dolores Moura Carneiro de Novaes e Luiz Gustavo Mariano, que atuarão como conselheiros independentes.

“Buscamos uma composição multidisciplinar, integrando competências, conhecimento e experiências dos novos membros. A complementariedade de competências, qualificações diversificadas e sólidas vivências corporativas dos novos membros fortalecem os pilares de governança da 2W”, detalha Eduardo Masson, CFO da 2W. “A diversidade é um de nossos valores e para consolidá-lo continuaremos ampliamos a presença feminina no espaço onde as principais estratégias são definidas, que é o Conselho de Administração”, complementa Masson. O novo Conselho irá focar no desenvolvimento de negócios e na aplicação das melhores práticas de gestão empresarial.

Leonardo Porciúncula Gomes Pereira atua desde 2019 na Trolltunga Soluções, onde analisa e constrói soluções para questões corporativas. É também conselheiro em empresas abertas e fechadas e no momento está no Fundo Garantidor de Crédito, CCR e Conexão. Seus trabalhos recentes incluem a coordenação do Comitê Independente de Apoio e Reparação da Vale e a participação no Independent Expert Oversight Advisory Committee (IEOAC) da Organização Mundial de Saúde (Suíça). Ele possui MBA pela Universidade de Warwick, é engenheiro (UFRJ) e economista (UCM), e tem pós-graduação na Universidade de Columbia, no IMD, em Wharton e na AOTS. Foi Visiting Fellow no programa de Sistemas Financeiros Internacionais, Harvard Law School durante o “fall semester” de 2017. Foi presidente da CVM de 2012 até 2017. Atuou ainda como vice-presidente Executivo da Gol, diretor executivo da NET e no Citibank na área corporativa em diferentes continentes, indústrias e ambientes de negócios. É presidente do conselho da Confederação Brasileira de Desportos de Neve.

Ana Dolores Moura Carneiro de Novaes, CFA®️, é membro do Conselho de Administração do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), da OEC – Odebrecht Engenharia e Construção (coordenadora do Comitê de Auditoria), da Neogrid (coordenadora do Comitê de Auditoria) e conselheira do Comitê de Aquisições e Fusões. Anteriormente foi diretora da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) entre 2012 e 2017, membro do Conselho de administração da CCR entre 2002 e 2012, e entre 2015 e 2019. Também foi membro do Conselho da CPFL Energia entre 2007 e 2012, da Metalfrio entre 2009 e 2012 e da Datasul entre 2006 e 2008. Foi também consultora do Comitê de Auditora da Companhia Siderúrgica Nacional entre 2006 e 2011, diretora de investimentos do Pictet Modal Asset Management S.A. entre 1998 e 2003 e analista de renda variável do Banco de Investimentos Garantia entre 1995 e 1997. Trabalhou no Banco Mundial em Washington, D.C. entre 1991 e 1994, tendo ainda lecionado macroeconomia na PUC-RJ e na UFP. A Sra. Ana Dolores Moura Carneiro de Novaes, CFA®️, é Doutora em Economia pela Universidade da Califórnia, Berkeley e formada em direito pela PUC-RJ.

Luiz Gustavo Mariano é sócio e membro do Comitê Executivo da Flow Executive Finders, membro do Conselho de Administração e do Comitê de Gente e Gestão do Instituto Rede Tênis Brasil e membro do Conselho Consultivo do Instituto ProA. Anteriormente foi diretor do Page Group entre 2005 e 2011. Ele é formado em Administração de Empresas pela University of Hawaii e é Pós-Graduado pela FGV-SP.

Claudio Ribeiro da Silva Neto é atualmente diretor-presidente da 2W Energia. Anteriormente foi vice-presidente de Finanças, CFO e DRI da Renova Energia entre 2018 e 2019, diretor geral da Abride Investimentos, CEO da Arxo Industrial do Brasil entre 2017 e 2018, diretor geral na Dalçoquio Transportes entre 2015 e 20016, diretor administrativo e financeiro no Grupo Tomé entre 2013 e 2017 e CFO da GMR Realty entre 2010 e 2013. Atuou entre 1994 e 2010 no Banco ABN Amro, Banco ABC Brasil, Banco Sudameris, Bank Boston e Unibanco, onde ocupou diversos cargos de liderança na área comercial e project finance. Ele é formando em Administração de Empresas pela FMU e possui MBA em Finanças Empresariais pela FIPE.

A nova composição do Conselho apoiará e manterá o direcionamento estratégico dos negócios e atuará ativamente na rotina companhia, conforme os principais interesses da empresa e de seus stakeholders atuando para manter o mais alto padrão de governança corporativa do mercado de energia. Segundo Masson, o conselho irá liderar a companhia usando práticas de ESG como oportunidades de maximização do impacto das estratégias traçadas pela companhia.

Para mais informações sobre a área de relações com investidores da 2W acesse o link: http://ri.2wenergia.com.br/

ABEEólica 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Coletamos dados através de cookies para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar anúncios e conteúdos. Para mais informações sobre o uso de cookies, consulte nossa Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso.