ABEEólica
21 de agosto de 2018 Agência ABEEólica

Energia eólica abastece quase 100% do Nordeste no domingo, das 8h às 10h.

No domingo, 19 de agosto, o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) registrou novo recorde horário de geração eólica, com máxima diária de 8.247 MW às 9h28, atendendo 98% da demanda do Nordeste. No período de 8h às 10h, a geração eólica atendeu a praticamente 100% da demanda do Nordeste.

“Mesmo se considerarmos que aos domingos a demanda por energia é mais baixa, esses percentuais de atendimento de domingo são muito significativos. Em dias úteis, com demanda mais elevada, já tivemos recordes de geração com atendimento de carga de mais de 70% do Nordeste na média diária. O cenário, portanto, mostra que estamos acumulando recordes de forma consistente, tanto aos finais de semana como nos dias de semana, tanto em médias diárias como em horários específicos. Todos estes recordes, juntos, demonstram a força da energia eólica no Brasil”, avalia Elbia Gannoum, presidente da ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica).

Veja, abaixo, a curva de % de atendimento da energia eólica no Nordeste no domingo, 19 de agosto (fonte: ONS).

 

 

ABEEólica 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Coletamos dados através de cookies para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar anúncios e conteúdos. Para mais informações sobre o uso de cookies, consulte nossa Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso.