IRENA publica relatório “Future of Wind”.
A IRENA, Agência Internacional para as Energias Renováveis, publicou novo relatório sobre energia eólica, o “Future of Wind”. Veja, abaixo, alguns destaques do trabalho:
- A implantação acelerada de energia eólica, juntamente com o aumento da eletrificação, poderia fornecer um quarto (ou quase 6,3 gigatoneladas) das reduções anuais de emissão de CO₂ necessárias até 2050.
- A energia eólica pode cobrir mais de um terço das necessidades globais de energia (35%), tornando-se a principal fonte de geração do mundo. Para cumprir esse objetivo, a capacidade instalada de energia eólica do mundo deve atingir 6.000 gigawatts – mais de 10 vezes o nível atual – até 2050. Isso incluiria 5.000 GW de energia eólica onshore e 1 000 GW de energia eólica offshore.
- A Ásia está pronta para se tornar o mercado eólico dominante do mundo, representando mais de 50% das instalações eólicas onshore e 60% offshore até 2050. A capacidade eólica onshore da Ásia pode crescer de 230 GW em 2018 para mais de 2 600 GW em 2050.
- A transformação resultante deste grande crescimento de energia eólica pode trazer benefícios socioeconômicos. A indústria eólica global impulsiona a criação de novos empregos e poderia empregar mais de seis milhões de pessoas em todo o mundo até 2050, em comparação com cerca de um milhão atualmente.
Para ler mais informações, faça os downloads do Sumário Executivo e do Relatório Completo