ABEEólica
22 de novembro de 2017 Agência ABEEólica

Em setembro, eólicas abasteceram 11% do País

No mês de setembro, a geração de energia eólica foi responsável por 11% de energia da matriz elétrica brasileira, com 7,02 GWmédios. Este valor representa um novo recorde de representatividade. Em agosto, as eólicas haviam atingido pela primeira vez os dois dígitos de representação na matriz, com 10%. Os dados são da CCEE e constam do boletim de “Dados Mensais ABEEólica” de novembro de 2017, que apresenta dados consolidados pela ABEEólica e infos da contabilização da CCEE. Também é importante citar o fator de capacidade médio mensal de 61% registrado em setembro e que representa recorde para o setor.

Os dados mensais da ABEEólica também mostram que o Brasil chega a novembro com 12,45 GW de capacidade instalada de energia eólica, em 495 parques eólicos. Em construção e contratados, há 4,89 GW em outros 219 parques que estarão prontos até 2020.

O documento divulgado também mostra que a emissão de CO2 evitada nos últimos doze meses foi de 18,5 milhões de toneladas de CO2. Isso corresponde à emissão anual de cerca de 13 milhões de automóveis.

O balanço mensal contém atualização sobre a divisão da matriz elétrica, geração das diversas fontes, gráficos com informações sobre capacidade instalada e em instalação nos diferentes estados, dados de geração e fator de capacidade, além dos valores de emissão de CO₂ evitados pela fonte eólica.

Veja aqui o documento completo.

ABEEólica 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por:

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.